“Água levíssima”, sucos e néctares

Reparem na primeira expressão do título, ‘água levíssima’. Contém um adjectivo no grau superlativo absoluto simples, como se dizia antigamente; agora diz-se superlativo absoluto sintético em alternativa ao analítico que seria: muito leve, assaz leve, bastante leve, sobremaneira leve. A expressão – “água levíssima” – foi utilizada em um produto das ‘Pedras’ a que o consumidor que eu sou aderiu desde a primeira hora em que foi lançado. Melhor: desde que o descobriu nas prateleiras dos mercados – super, hiper ou de bairro – de há uns dois anos a esta parte se tanto. Eu não procurava ‘Agua das Pedras’ outra que não fosse a ‘levíssima’ que misturava com a que bebia todos os dias.

Eis senão quando, fizeram-me desaparecer a ‘minha levíssima’, e já lá vai talvez mais de um mês que a não vislumbro em prateleira nenhuma de nenhum mercado. Que pena! Lá me tiraram a ‘levíssima’ ! Substituíram-na por um sem-número de mistelas que querem fazer-nos crer que são: ‘Água das Pedras’, de limão, de pêra, de macã e não sei mais de quê. E a gente bem sabe que, nesses produtos, não há sucos, nem néctares, nem polpas de limão nem de fruta nenhuma, mas apenas umas gotas de qualquer essência derivada que eu nunca beberei, por razões que para mim são óbvias. Até já a ‘Luso’ enveredou por esses caminhos: veja-se a nova ‘Formas Luso’…

Embora possa parecer deslocado este protesto num blogue que se chama Tento na Língua!, eu acho que não. E daqui lanço um apelo às ‘Pedras Salgadas’ que me devolvam sem demora a minha ‘Água levíssima’! Além de pagar, seria um grande favor! Para a minha língua e para a língua de muitos outros consumidores, que, como eu, não vão em mistelas…

Uma resposta

  1. Meu caro,

    Em Setembro vai ter a sua Pedras Levíssima de volta e reforçada por uma gama de embalagens ainda mais vasta: vidro novo formato 50cl; PET 33cl e 1L.

    Quanto aos sabores, devo informá-lo que são utilizados apenas ingredientes naturais (concentrados e aromas de fruta) em dose reduzida (íssima), cerca de 3%. São ainda produtos de Baixo Teor Calórico de Baixo Indice Glicémico, ou seja, até os diabéticos podem beber à vontade. Isto claro, com o melhor sabor e o maior prazer de sempre.

    Gostava de o poder esclarecer melhor se assim entender… Fica aqui o meu e-mail, mas pode sempre ir ao site da marca: http://www.aguadaspedras.com.

    Cumprimentos,
    AJS

Deixe uma Resposta

