Abre os olhos, Zé Povinho!

Meu querido Zé Povinho (de que eu também sou),

Zé Povinho há só um: somos nós e mais nenhum! E porque somos nós? É boa! Porque só nós tivemos um artista genial que nos criou. Sim porque nós Zé Povinho somos criatura do grande Rafael Bordalo Pinheiro que ninguém mais teve!

Pois bem., querido Zé Povinho. Dize-me lá então, quem, de há mais de trinta anos a esta parte, pôs o nosso País de calhostras, neste fosso do pantanal em que nos encontramos? Não foram 3 partidos ( três! ), jogando, como eles dizem, uma tal de alternância? Olha no que deu a alternância! Deu nisto! E então vais, uma vez mais, voltar a votar neles? Não sejas masoquista, Zé Povinho! O teu (nosso) Criador quis tudo menos isso: que fosses masoquista. Apura mas é o gesto que te deu o nosso Criador, e  te distingue bem da carneirada! Votar neles é que não! Isto não quer dizer que eu, fazendo parte de ti, estou para aqui a aconselhar-te que não vás votar. Nada disso! Vai votar, cumprir o teu direito, o teu dever: vai votar pois! Mas neles não! Se o fizeres, só ajudarás a empurrar mais para o fundo pantanoso, este nosso querido País, meu querido Zé Povinho! Não te abstenhas, pois! Olha que se te absténs, arriscas-te a que eles fiquem lá!…

Abre os olhos, Zé! Mas, olha bem, abrir os olhos não quer dizer que vás votar em qualquer um, desses novos, que te cantam ao ouvido cantigas de fé, esperança e caridade! Cuidado, Zé! Não te deixes ludibriar pelas palavras ‘mansas’ de promessas de esperança! Não ‘t’acredites’, Zé!

Abre mas é, de uma vez, os olhos, Zé!

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: