“É preciso parar esta pouca-vergonha!”

(Com a devida vénia e o merecido aplauso, aqui se transcrevem os dois últimos parágrafos do editorial da revista JF Jornal da Fenprof, n.º 249, Fev/2011)

[ … ] Na Educação, como não podia deixar de ser, a situação não é diferente. O Governo começou por poupar à custa dos profissionais do sector, roubando nos seus salários e na sua estabilidade, e a caminho já vem o desemprego. As medidas que preparam para Setembro são violentíssimas para o sector. As escolas verão a sua organização pedagógica e as condições em que funcionarão postas em causa; os apoios sociais fragilizar-se-ão e outros trabalhadores da Educação engrossarão a extensa lista de desempregados e, não tarda, irão bater à porta da caridade por instinto de sobrevivência.

É uma vergonha o que estão a fazer a este país, a este povo, a estes jovens e a estas crianças. É uma vergonha a subserviência de governantes e outros políticos que desistiram do país, para o entregarem a chantagistas externos. É uma vergonha que nos vendam a retalho, como estão a fazer, e se preparem para nos vender em pó, como decerto decorrerá do conselho europeu que reunirá em 24 e 25 de Março próximos, onde pretendem aprovar um designado Mecanismo Europeu de Estabilidade (MEE) que, dizem, visa preservar a estabilidade na área do euro. Os PEC já não lhes chegam, querem ir mais longe: comida a carne e roídos os ossos, esfregam as mãos decididos a chupar-nos o tutano.

Que venham os polícias, até nos carros blindados. A onda de protesto tem de crescer contra estes vampiros que vêm em bandos da Europa e do mundo todo.”

Anúncios

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: