O “Estádio” das Meirinhas

Segunda-feira 2 de Agosto. Acabo de receber O Correio de Pombal, compreensivelmente atrasado, naturalmente por causa do Bodo. E quando o recebo – depois de ler, sem dúvidas, a crónica do Director [contrariando o cabeçalho, com ‘c’… ], como imprescindível entretenimento positivamente ‘lectivo’… – confesso que o resto geralmente não me desperta grande interesse, a não ser alguma notícia que, garrafalmente, me bata nos olhos e, ainda mais, com chamada na primeira página, onde logo se releva grande polémica. Era o caso: “800 mil euros para o Estádio [sic, c/ maiúscula] em Meirinhas”.

E a notícia traz-me logo à mente as bandeirinhas da Pátria que ainda se vêem (algumas) por aí penduradas nas varandas, feitas trapos sujos e rotos, do tempo do estratego futebolístico patrioteiro Scolari do Euro 2004!…

E eu que ouço sempre, na clínica dialítica, toda a gente barafustando (lá e fora de lá) contra os responsáveis pelo grandioso estádio de Leiria, ali às moscas e à vista de toda a gente! Barafustando contra esse e tantos outros que foram construídos para o Euro 2004. Dinheiro gasto a rodos, concomitantemente com o das auto-estradas, que, agora, por causa do custo, afugentam os que deveriam ser utentes (quanto é que tudo isto, saído do erário, pesa no défice e na dívida?). Então hoje, agora, um município pretende gastar 800 mil euros com um estádio, numa aldeiazinha, a 20 Km do ‘Estadião’, abandonado, de Leiria?! Em que tempo estamos?! Em que terra estamos?! Em que município estamos?! Em que país estamos?! Irra, meus senhores! Se não fosse trágico, diríamos que, mais do que malfazer ou maldizer, é um escárnio!

Uma resposta

  1. Gosto. é pena que os votantes do concelho de pombal numa grande percentajem não sabe…ou não quer ler estes teus sábios comentário.
    Mico

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: