Carta aberta ao jornal i

Hoje comprei o i. Que me satisfez por várias razões.Primeira razão: usa a única ortografia legítima e legal. Quero com isto dizer que a língua bárbara chamada “Acordo Ortográfico”, que alguns dos outros – alguns dos de referência ditos! – se deram à insensatez de usar, ilegitimamente, ilegalmente (então, digam-me lá, não há leis ilegais – as ilegítimas?…).

Segunda razão: a “Operação Unthinkable” da boa Ana, directora-adjunta. Vejam bem, eu nunca tinha ouvido falar nisso, nessa insensatez e estúpida ideia desse grande herói da Segunda Guerra Mundial contra o outro grande herói – se calhar maior ainda – da derrota do malvado Hitler: sim, se não fosse o Estaline e o seu heróico exército, o que teria sido da Europa?… Nem o desembarque dos americanos nos teria valido, não é verdade?…

Terceira razão: o erro ortográfico da página 17, em “Chipre acorda…”: “DIVERGÊNCIA NO EUROGRUPO […] foram contra a penalização dos pequenos [aferradores, não! …]”: aforradores (de aforro, aforrar).

Com que então, a “Operação Unthinkable” de Churchill, plano de ataque à Rússia!?…

Obrigado por me teres ensinado isso, querida Ana! Isso e mais alguma coisa:

“É extraordinário que em nenhum dos partidos do arco do poder – nem no PCP ou no Bloco de Esquerda – exista uma discussão séria e fundamentada sobre as saídas para a crise que têm de passar por estudar seriamente o ‘unthinkable’: Portugal pode ter de sair do euro para voltar a crescer e a criar emprego.”

Por estas razões da Ana e por outras, vou continuar a ler o i, olari!

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: