A gravata/prenda do senhor Renzi

ng3914997

Tenho aqui à minha frente, na primeira página do DN de 4/02/15 (http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=4379894), a imagem onde se pode ver o senhor Renzi, brincalhão, a oferecer ao senhor Tsipras uma gravata de seda, imagem explicada na legenda:

“Matteo Renzi, primeiro-ministro italiano, não resistiu. O chefe do governo grego recebeu a gravata, e prometeu usá-la quando for encontrada uma ‘solução viável’ para a dívida da Grécia”.

Um gozão, este senhor primeiro-ministro, também de um país pobre da pobre Europa… Eu acho que o gesto do senhor Renzi, sendo ambos primeiros-ministros de países da Europa Pobre do Sul, merecia outra atitude/resposta do destinatário da brincalhona prenda. Por exemplo:

“Obrigado Colega, mas não devo aceitar a brincadeira, ou, então, tenho uma proposta que poderia tornar a brincadeira em coisa séria (não sei como se diz em italiano, mas nós, pobres da Grécia, como penso que os de todo o mundo, temos um ditado ao nosso caso pertinente: ‘Com coisas sérias não se brinca!’… Mas uma proposta que parece pertinente. E é simples. Podíamos juntar a esta, muitas gravatas de seda, promover uma campanha de aquisição de gravatas de seda e outras gravatas de alto valor, sobretudo entre os nossos irmãos ricos da Europa do Norte, fundarmos uma fábrica de transformação de gravatas de seda em papel de seda, com finalidades sobretudo higiénicas; e assim, com o produto (qual o rico que não gostaria de usar papel de seda?…), ajudarmos a resolver a dívida dos nossos países pobres…”

Assim, sim! Prometer usá-la é que eu não acho que seja lógico, dada a condição em que se encontram os nossos países da POBRE EUROPA DO SUL!…

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

