Apresentação

Este é o ‘sítio’ do TENTO NA LÍNGUA!, para quem entenda que o não tem de todo, ou que o não tem bem apurado…

É claro que não se vão repetir aqui os textos correspondentes às 360 rubricas dos 3 volumes editados até agora (e reunidos no volume compacto), a não ser que, a propósito, se entenda citá-las ou simplesmente referi-las. Aqui se hão-de trazer à colação, em comentários ou croniquetas, temas que tenham a ver com lapsus linguae ou lapsus plumae, pleonasmos que estamos usando para evitar dizer palavras de maior vergonha para exprimir incorrecções linguísticas que a toda a hora ferem ouvidos ou olhos de quem tenha o ‘tento na língua’ mais apurado…

Croniquetas ou comentários deste ‘sítio’ não terão outro objectivo senão dar continuidade às que estão publicadas nos livros. E poderá muito bem acontecer que elas venham a ser publicadas em um ‘Tento na Língua !… – 4” e acrescentadas na tal edição compacta.

Daqui se faz um apelo a todos quantos nos visitem, ‘deparantes’ de acaso ou adrede ‘buscantes’: comentários ou sugestões, que tenham algo a ver com “gralhas que por aí grasnem” ou “erros que por aí grassem”, são bem-vindos. Poderão ser emitidos nas caixas de comentários ou enviados por email para o webmaster.

…………………………………………………………………………………………………………………………
Este blogue © 2008 António Marques
As opiniões expressas neste blogue são da exclusiva responsabilidade do seu autor.
Direitos reservados © Plátano Editora

%d bloggers like this: